Sobre a escola

A escola E.E. “Júlia de Castro Carneiro” localiza-se no Município de Itapecerica da Serra, SP. Sua clientela vem de famílias de nível econômico médio e baixo. A maioria dos alunos desta Unidade Escolar mora próximo do estabelecimento de ensino. Alguns, que moram mais distantes, utilizam o transporte escolar oferecido pela prefeitura municipal em parceria com a Secretaria Estadual de Educação. O bairro localiza-se numa região perigosa com alto índice de criminalidade, havendo também o desemprego como causa desta realidade. Pouco é feito pelo bairro, falta asfalto, segurança, saúde, saneamento básico e todas as coisas presentes em um bairro pobre da periferia de Itapecerica.
A Unidade funciona no período diurno, comportando o Ciclo II do Ensino Fundamental (manhã e tarde) e Ensino Médio (manhã) e no período noturno com o Ensino Médio regular e Educação de Jovens e Adultos (Fundamental e Médio).
A escola conta com o total de 1.885 alunos, 80 professores , 1 inspetores de alunos, 4 serventes, 04 auxiliares administrativos, 1 Diretor de Escola, 1 Vice Diretore e 2 Coordenadores Pedagógicos.



Fonte:blog oficial da escola que parece estar abandonado.

Arquivo do blog